segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Material coletado 2

usuario pergunta...

Exame de sangue comum pode provar q a pessoa fumou maconha?

Usei maconha a mais ou menos uma semana - não sou usuário, só fumei umas 20 ou 30 vezes até hj - bom, continuando, usei maconha (2 cigarros) a uns 7 ou 8 dias...mais ou menos...e no mesmo dia matei a larica com um bolo de maconha, mas foram só dois pedaços. Até aí tudo bem. O problema é q estou doente e vou ter de fazer um exame de sangue! Bom, será q com um exame desses comuns de sangue eles podem descobrir q eu fumei maconha? O médico é amigo do meu pai e acho q o fdp conta prá ele se aparecer lá THC em quantidade anormal, se é q existe quantidade normal. Se for detectável tem algum jeito de eliminar isso do meu corpo? Ah, o exame tá marcado p/ semana q vem, ou seja, duas semanas após eu ter utilizado a erva.


web responde...

Estou fazendo uma tese de mestrado abordado a questão do anti-dopping em atletas, e vou começar lhe dando uma resposta que de repente possa ser útil, lógico que adianto que sou contra as drogas e vai aquele velho conselho, sai dessa!

Mas enfim, a base do nossos estudos é uma observação ainda em fase de conclusão sobre uma particularidade da ação do maconha no organismo. O individuo ao fumar a droga, por algum motivo a pratica de esportes ainda sobre sua ação faz com que as células não absorvam direito a substância a ponto de acusar em um exame, um explicação talvez seria que sobre a ação da droga as moléculas do THC (tetrahidrocanabinol) ainda estão sendo absolvidas pelos núcles celulares e na pratica do esporte, como dizem no linguagem popular, ainda lesado, a transpiração em excesso associada a maior circulação sanguinea evita que a substância vá para sua urina evitando que seja acusado em um exame nesse sentido, essa observação foi feita em atletas não profissionais que assumem o consumo e após o uso e prática de exercícios nada é acusado nos exames, no entanto se a pratica se dá depois do efeito alucinógeno o exame acusa normalmente, talvez seja por isso que os exames anti-dopping são efetuadas sempre antes das competições.

Escrevi a base de nossa pesquisa, mas como acredito que não esteja sobre o efeito da droga quando escreveu sua dúvida, será pouco provável que consiga resolver o problema, visto que nesse caso a droga será liberada aos poucos pela urina.


____________________________________________________________________________________



usuario pergunta...


Pessoal, vou fazer uma entrevista de emprego para uma empresa que pede testes de drogas ( exame toxicológico ) em cabelos.. Fumo maconha 4 vezes por semana. Não uso cocaína nem ecstasy, nem nenhuma outra droga.

O problema é que esses exames toxicológicos pegam o uso em muito tempo.. uns 100 dias.. o que eu posso fazer? Outro problema é que TODAS as empresas do meu ramo ( aviação ) começam a pedir esses exames toxicológicos como requisito admissional ..

Alguém sabe como "burlar" esse exame toxicológico?
E aqueles shampoos que vendem para despistar os testes de drogas ? Já lí que eles não funcionam não..


web responde...


Pessoal, meu irmão é médico e ex-louco, coicidentemente ele é patologista clínico e tem profundos conhecimentos a respeito de toxicologia; Logo q ví esta dúvida passei uma mensagem para seu email e abaixo transcrevo sua resposta:
Caro irmão a seguir uma breve explicação a respeito de exames toxicológicos e adulterantes.

temos três tipos de exames toxicológicos;

O de urina, que tem uma janela para detectar o consumo de drogas de até 3 dias (no caso de usuário crônicos de maconha a janela pode ser maior. até uns 10 dias)

O de sangue, que não é muito eficaz por que a droga e seus metabólicos ficam relativamente pouco tempo no sangue devido a ação dos rins 9menos que 24 horas para qualquer droga)

O de cabelo, que é o mais sofisticado; ele pode detectar se vc consumiu droga em qualquer momento da sua vida desde que vc tenha uma amostra referente ao período no qual seu cabelo foi formado. Explico melhor: se vc tiver uma amostra de cabelo de 1 ano atrás e esta amostra de cabelo for analizada ela vai informar, com absoluta precisão, se vc consumiu drogas naquele período. Os exames cormerciais detectam o consumo de droga nos últimos 3 meses; Além de detectar o uso estes exames podem mostrar seu histótrico de consumo, tipo que drogas vc consumiu, quando e em que quantidade, tudo com muita precisão. Este tipo de exame é feito por poucas empresas no mundo, mas existe uma em particular que é a que possui o exame mais sofisticado e também é a inventora do método; Esta empresa é a Psychemedics www.psychemedics.com e acho que ela está presente no Brasil ou na Argentina, não sei bem.

Meios de adulterar seu exame:

Urina: fácil de adulterar desde que voce seja um sujheito precavido; Se o exame é admissional ou seja voce vai entrar em um emprego onde exigem este tipo de exame basta entrar em abstinência umas duas semanas antes para garantir!! Isso se for maconha pois se for Cocaína ou Ecstasy ou Anfetaminas basta estar de abstinência nas últimas 72 horas... Caso vc não tenha todo este tempo tome um monte de bons diuréticos para fazer bastante xixi e tome muita água, isso deverá acelerar a eliminação dos traços de drogas, diminuindo consideralvelmente a sensibilidade deste exame; Caso o exame seja periódico ou seja de surpresa a melhor forma (improvisada) é tomar um copo de vinagre ou 1/2 copo de sumo de limão (puro) cerca de 2 horas antes do exame (voce pode alegar que não está com vontade de urinar, enquanto espera as duas horas!!); Isso vai alterar o PH de sua urina falseando os resultados,,, no Brasil não há nurma que regulamente os exames toxicológicos e os laboratórios não custumam medir o PH das amostras, como nos EUA.
Estes medicamentos citados acima realmente provocam falsos positivos, mas em exames não laboratoriais; Nos exames alboratoriais, únicos aceitos para fins laborais, qualquer positivo é submetido a reconfirmação por GC/SM e este equipamento sabe precisamente se o positivo anterior (relizado por eletronumecencia) foi provocado por ingestão de droga ou de medicamentos.
Agora o melhor e mais eficaz método para passar nos exames de urina é a adição de substâncias mascaradora tais como vendidas livremente pela internet, cheque: Urine Luck Urine Additive em http://www.urineluck.com/products.cfm funciona em 95% das vezes.

Cabelo: a única maneira de adulterar seria com o shampoo vendido por estas empresas mais existe dois problemas com relação a isso:
1 se o exame for periódico vc pode não ter tempo para lavar seu cabelo, e ninguém em sã conciência vai lavar o cabelo todos os dias com estes shampoos.
2 estes shampoos não funcionam nos exames desta empresa acima citada epossivelmente de outros laboratórios mais sofisticados; Isso porque eles funcionam impregnando o cabelo com agentes mascaradores, estes agentes ficam no cabelo e quando a amostra é dissolvida para análise eles mascaram as substâncias; O problema é que esta empresa faz testes em quase toda a polícia nos EUA e eles "lavam" quimicamente as amstras antes de analizar para previnir falsos positivos por contato externo (argumento muito usado no começo por policiais, dada as particularidades de sua profissão). Resultado: as lavagens acabam por retirar os adulterantes que são a base de funcionamento dos shampoos acima citados. Resumo da ópera: dependendo da empresa que for testar o cabelo NÃO TEM JEITO. Essa explicação está no próprio site da empresa que faz o shampoo.

Com relação a se negar de fazer o exame isso dá certo em poucas vezes. É cada vez maior o número de empresas que fazem este tipo d exame e elas são respaldadas peloas normas de segurança do trabalho. Ptrincipalmente se o testado trabalhar como motorista, segurança armado, policial, piloto de avião, operário de máquians perigosas, etc..

É isso



___________________________________________________________________________________



coisa colidas aleatoriamente porai ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário